Pesquisar
Close this search box.

Beto Preto fala sobre novo contrato com o HSR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Beto Preto fala sobre...
    Durante a inauguração do Pronto Atendimento 24 horas de Rolândia, na sexta-feira (11), o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, falou sobre o novo contrato com o Hospital São Rafael de Rolândia. Esse contrato deverá substituir o valor que o HSR recebia mensalmente do Governo Estadual, um subsídio de 225 mil reais, que era repassado aos hospitais sob intervenção até dezembro de 2020. 

    “Nós estamos finalizando a construção de um novo contrato que prevê serviços para o hospital. Nesses serviços terão um valor maior que praticamente cobre o valor da subvenção. É um avanço, logo esses serviços poderão ser ofertados e nós vamos ajudar o hospital a se manter de pé e avançar”, ressaltou o secretário de Saúde. Este montante de 225 mil reais que o hospital de Rolândia recebia tinha prazo previsto de 48 meses e se encerrou no mês de dezembro de 2020. O recurso servia para o hospitais manter sua sustentabilidade, o que possibilitava a reestruturação e evitava a desassistência à população que a ele recorre.

    De acordo com o secretário, o contrato já está em fase de finalização. “Estamos nos últimos momentos de terminar a confecção desse contrato, para fazermos a contratualização que terá um prazo de quatro anos. Será algo muito importante aqui para a região”, explicou Beto Preto. A contratualização é um processo pelo qual as partes, o gestor municipal/estadual do SUS e representante legal do hospital, estabelecem metas quantitativas e qualitativas de atenção à saúde e de gestão hospitalar, formalizadas por meio de um instrumento contratual: convênio, contrato, Termo de Ajuste, PCEP ou outro.

    O São Rafael atende a população de Rolândia, Pitangueiras, Guaraci, Jaguapitã, Miraselva, Prado Ferreira, Centenário do Sul, Lupionópolis, Cafeara, Porecatu, Florestópolis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: