Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 830 – sexta-feira, 25-06-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 830...
    Olá, querido leitor e cara leitora do JR
   
    A vacinação da população em geral de Rolândia contra a Covid-19  está suspensa. Essa imunização estava sendo realizada no Centro Pastoral José Herions, ao lado do do centro comunitário João de Deus, mas as doses acabaram. Nesse momento, estavam sendo vacinadas pessoas com 50 anos ou mais naquele local.
Agora, o Centro Pastoral está sendo utilizado para se realizar o cadastro das pessoas que não tem acesso à internet.
   
    A população vive a expectativa de chegarem novas doses e novas vacinas o quanto antes para que se reinicie a imunização nas pessoas maiores de 49 anos. Se tudo correr bem, nesta semana deve chegar o imunizante da Pfizer, Janssen e Coronavac. Aí, o Centro Pastoral volta a se tornar um ponto de vacinação e não somente de cadastramento. A expectativa é que isso ocorra lá por terça-feira. Enquanto isso, ficamos todos à espera da vacina.

    Mudando de pato pra ganso (essa veio do fundo do baú), nesta semana o secretário da Casa Civil do governador Ratinho veio até a ACIR para uma reunião com empresários e políticos. Guto Silva falou sobre os investimentos do Governo nos municípios. Também falaram os quatro deputados estaduais presentes (Cobra Repórter, Tiago Amaral, Boca Aberta Junior e Do Carmo), a deputada federal Luisa Canziani e o prefeito Ailton Maistro, além do presidente dsa ACIR, Fábio Fernandes, e do presidente da Faciap, Fernando Moraes.

    Uma pena foi que os empresários não falaram e apenas ouviram a mesa principal discursar. Acredito que a reunião poderia ter sido mais produtiva. 

    By the way, os furtos tiraram a paciência do prefeito Ailton Maistro. Primeiro foi nas escolas, no museu, em CMEIs, agora foi no cemitério municipal e no meu campinho. O prefeito afirmou que vai atrás da segurança civil e militar, vai a Curitiba, vai à avenida das Hortênsias (15º Batalhão). Já mandou erguer o muro do cemitério e colocar a concertina, que é aquele espécie de arame que vai em cima dos muros.

    Ah, os ladrões que furtaram o cemitério foram pegos e as placas, crucifixos, vasos e argolas, devolvidos.   
Boa leitura

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: