Pesquisar
Close this search box.

Prefeito veta projeto de vereador sobre lâmpadas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeito veta projeto de...
O prefeito Luiz Francisconi (PSDB) vetou o projeto que regulamentava o descarte de lâmpadas fluorescentes em Rolândia. De autoria do vereador Rodrigo do Locatelli (PP), o projeto previa um correto descarte desses produtos que contaminam e poluem a cidade. “Além de vetar, o prefeito não enviou nenhuma proposta para melhorar esse serviço”, afirmou Rodrigo.

O vereador chegou a ir ao pátio da prefeitura para fotografar as lâmpadas amontoadas no local, sem um descarte correto. De acordo com Rodrigo, as fotos tiradas no dia 02 de maio. A justificativa do Executivo é que não compete à Câmara legislar sobre tal função e que o próprio Executivo pode mudar a lei vigente por decretos – o que não ocorreu até agora.

O projeto, aprovado pelos vereadores, proibia o descarte, como lixo comum, de lâmpadas fluorescentes e a responsabilizava a prefeitura de possibilitar o recolhimento e o descarte correto das lâmpadas fluorescentes, assim como das lâmpadas mistas, de vapor de sódio, de mercúrio e econômicas, com defeito ou inutilizadas, através de processo de reciclagem. 

Curiosamente, esse foi o segundo projeto de Rodrigo, aprovado pelos seus pares, que recebe o veto do prefeito. O primeiro foi sobre a obrigação de se plantar gramas em terrenos – esse veto foi derrubado pelos vereadores e a lei passou. Resta saber se esse novo veto também será derrubado.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: