Um Arraiá de Solidariedade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Um Arraiá de Solidariedade
    Durante todo o mês de julho, o grupo de ciclistas “Brutas do Pedal”, de Rolândia, em parceria com o Centro Universitário Uninter, vai promover um “Arraiá da Solidariedade” em prol do Casa de Repouso Maanaim. Os voluntários farão uma grande arrecadação de fraldas geriátricas para a entidade municipal e haverá muitos pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

    “A Uninter fez o convite para que nós, que fazemos parte das Brutas do Pedal,  a ajudássemos nesse projeto, que é de arrecadar fraldas geriátricas para o Lar Maanaim. Como não estamos fazendo eventos que provoquem aglomeração, resolvemos pedir apoio a empresários da área farmacêutica da nossa cidade para auxiliar. Faremos cartazes e propaganda de divulgação, o que, na verdade, será a melhor maneira de pedir a ajuda da população”, explicou Sandra Peres, uma das integrantes do grupo e voluntária na arrecadação. 

    A ciclista também informou o porquê da escolha pelo lar de idosos nesse momento. “Essa é uma ação para ajudar os nossos idosos que, durante essa pandemia, assim como todos nós, vêm sofrendo com a situação. Eles merecem a ajuda geral da população, pois um dia eles já fizeram muito por nós e nada mais justo do que nós fazermos por eles agora”, ressaltou Jaqueline Amadeu, também do grupo. 

    Pontos de arrecadação
    Os interessados em ajudar nessa campanha solidária podem levar o seu pacote de fralda geriátrica em algum dos inúmeros pontos de arrecadação que estão espalhados pelo município de Rolândia. São eles: Farmácia São José, Farmácia São José do Supermercado Canção, Farmácia Mariana, Farmácia São Lucas, Farmácia Sambati, Farmácia Sambati do Supermercado Boa Compra 3, Farmácia Primaflora, Farmácia Biofórmula da Vila Oliveira, Farmácia Biofarma e no próprio Centro Universitário Uninter, localizado na Rua: Santos Dumont, nº 773, no centro de Rolândia. 

    A campanha começa oficialmente em julho, porém, as doações de fraldas já podem ser levadas até os pontos de arrecadação. “E quem não puder levar nos locais, basta nos avisar que buscamos na residência”, informou Sandra. 
As ciclistas também estão estudando a possibilidade de realizar um drive-thru, no dia 24 julho, em frente à Uninter, pelo período da manhã, mas ainda não a confirmação da ação. 

    Conforme explicado pelos organizadores, o projeto tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos socioculturais priorizando o desenvolvimento físico, social e emocional desses idosos. “Contamos com a participação e colaboração de vocês, rolandenses. Seja um colaborador, tenha empatia e estendea a mão a quem precisa”, clamou a voluntária.

    Para mais informações sobre a campanha de arrecadação, basta entrar em contato com a Uninter pelo (43) 3256-4465, ou com as ciclistas Sandra Peres (43) 9.9819-4605 e Jaqueline Amadeu (43) 9.9840-3151. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: