Pesquisar
Close this search box.

Rotary Caviúna doa cadeiras de rodas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Caviúna doa cadeiras...
    O Rotary Club de Rolândia-Caviúna fez a doação de seis cadeiras de rodas a três instituições rolandenses: três para a Casa de Repouso Maanain, duas para a APAE e uma para o Lar de Idosos Cairbar Schütel. Provenientes de uma organização humanitária e religiosa sem fins lucrativos chamada Free Wheelchair Mission, as cadeiras foram entregues no dia 14 de junho a representantes das entidades na Casa da Amizade, sede do Rotary. 

    O projeto Mobilidade para Todos entrega as cadeiras aos usuários sem nenhum custo. As cadeiras chegam para os clubes de Rotary e os  rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e para montagem das cadeiras. A equipe responsável pelos treinamentos fazem uma vistoria minuciosa para que as cadeiras cheguem montadas de forma correta a cada beneficiário.

    A Free Wheelchair Mission envia contêineres com cadeiras de rodas para organizações parceiras ao redor do mundo e estas as redistribuem para pessoas e instituições que necessitam. No Brasil, um dos parceiros da Free Wheelchair Mission é o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, que esse ano ampliou a distribuição para mais dois distritos de Rotary do Paraná, entre eles o Distrito 4710, do qual Rolândia faz parte.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: