Pesquisar
Close this search box.

JBS faz ação de reflorestamento no Rio Bandeirantes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JBS faz ação de...
    No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, aproximadamente 30 colaboradores de vários setores da empresa JBS de Rolândia participaram de uma ação ambiental no município. Esse time realizou uma ação de reflorestamento às margens do Rio Bandeirantes, localizado ao fundo da empresa.

    O colaborador Jean Rodrigo Cianfa, e o coordenador da Fábrica de Farinha e Óleo (FFO), André Luis Sott, falaram um pouco mais sobre as ações feitas no Dia do Meio Ambiente. “Foi realizado um plantio de mais de 70 árvores nativas, entre Ipês e Araucárias. Também nos mobilizamos para fazer uma limpeza às margens do Bandeirantes”, afirmou André Sott. “Esse movimento foi organizado para conscientizar os colaboradores quanto ao cuidado e à importância do meio ambiente para todos”, complementou Jean Cianfa.

    Além da limpeza e do plantio de árvore nativas, a empresa ainda conta com alguns investimentos pensados na questão da sustentabilidade, que fomentam um cuidado maior com o meio ambiente. Por isso, está sendo melhorada a parte de emissões de partículas emitidas pelas caldeiras da indústria. “Foi instalado um equipamento para melhorar o odor e diminuir a contaminação do ar”, ressaltou o coordenador André. 
 
    Sem efluentes 
    Os dois colaboradores também revelaram que, nesse momento, a empresa não pode de forma alguma lançar efluentes no rio Bandeirantes – efluentes industriais são os rejeitos produzidos durante os processos produtivos e que não são mais aproveitados. “Foi feito um grande investimento para a melhoria do efluente final, que já está no padrão de lançamento no rio. Por enquanto, o efluente é retirado por caminhões e levado para a JBS, onde é retratada. Faltam apenas detalhes e ajustes para esse efluente, totalmente no padrão do IAT, possa ser lançado”, informou Jean Cianfa.

    Ações contínuas
    Essas ações de limpezas e reflorestamento estão planejadas para ocorrerem de forma mensal. Os colaboradores estarão sempre observando as necessidades existentes nos locais no entorno da empresa para poderem realizar melhorias em prol do meio ambiente. “Esse cuidado com as árvores vai ser feito sempre em áreas que em a gente puder plantar. Especialmente nas partes que dizem respeito à empresa, pretendemos fazer um cuidado bem bacana de limpeza e plantio nas margens dos rios”, concluiu o coordenador André Sott. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: