Projeto cultural da AVOCAR começa nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Projeto cultural da AVOCAR...
A AVOCAR (Associação dos Voluntários e Voluntárias da Caridade de Rolândia) dará início ao seu projeto cultural nos próximos dias. O projeto é composto por oficinas de teatro, capoeira e música e é financiado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura). 

A associação abrirá vagas para 50 alunos, de 8 a 14 anos, que podem participar de mais de uma oficina. Segundo Rossana França Roveri, psicóloga da instituição que acompanhará as atividades, o alvo do projeto são crianças de periferia, que precisam ocupar o tempo ocioso no período em que não estão na escola. “Elas terão acompanhamento dos pais, que podem assistir às oficinas”.

As aulas começarão no mês de maio, em data a ser definida. As oficinas serão no salão comunitário da Igreja da Ressurreição. “Vai ser lá para ficar mais perto das casas das crianças”, relata Rossana.

A AVOCAR irá divulgar o período de inscrições nas escolas e meios de comunicação. Os pais devem ficar atentos, pois são eles que devem inscrever as crianças. Mais informações podem ser obtidas com Rossana, pelo telefone (43) 3255-1297. A psicóloga ressalta que as crianças que participaram do projeto no ano passado podem participar de novo nesse ano. Em 2015, a AVOCAR atendeu 30 alunos em suas oficinas.

Lei Rouanet
Apenas para esclarecimentos, a Lei Rouanet, ou o Governo Federal, não dá dinheiro para a instituição implantar o projeto. O Governo Federal apenas libera, através dessa lei, que a instituição possa arrecadar determinadas quantias em empresas, através de doações de imposto de renda devido.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: