Pesquisar
Close this search box.

Covid: vacinação é de novo suspensa no Centro Pastoral

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Covid: vacinação é de...
    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia suspendeu, provisoriamente, a vacinação contra a Covid-19 na população em geral por faixa etária no Centro Pastoral, ao lado do centro comunitário João de Deus. Na terça-feira (29), último dia de vacinação da população em geral no local, 718 pessoas com 49 anos (ou mais) foram imunizadas no Centro Pastoral Pe. Herions, no centro comunitário João de Deus, ao lado da Igreja Matriz São José. Na sexta (1º), foi a vez dos caminhoneiros serem vacinados no Centro Pastoral – 115 profissionais foram imunizados com a Janssen, vacina que não é dada em duas doses.

    Novas doses
    O Ministério da Saúde confirmou na manhã da quarta-feira (30) que o Paraná recebe 361.490 doses contra a Covid-19 nesta semana. São 277.250 do imunizante Covishield, da parceria Fiocruz/AstraZeneca, e 84.240 da Comirnaty, da Pfizer/BioNtech. Tão logo cheguem à 17ª Regional da Saúde, em Londrina, o que poderia ocorrer na quinta-feira (1º) ou nesta sexta, a Saúde de Rolândia irá buscar a parte do município para que o Centro Pastoral volte a vacinar a população em geral, desta vez com idade a partir dos 48 anos. A imunização é feita sempre em pessoas já cadastradas, por isso a importância de se preencher o cadastro.

    Suspensão
    O estoque baixíssimo de doses foi o principal motivo da decisão. Rolândia recebeu, na segunda-feira (28), 996 doses da Pfizer para a população em geral (de 18 a 59 anos); da Janssen vieram 150 doses para caminhoneiros, 10 para motoristas de transporte coletivo e 50 para pessoas em situação de rua; além de 110 doses da Coronavac para trabalhadores da Educação e da Assistência Social.

    Ainda na segunda, no Centro Municipal de Vacinação (rua Tupi, Vila Oliveira), foram imunizados 254 trabalhadores e trabalhadoras de Educação, a partir dos 18 anos, que já tinham cadastro. O centro, que fica ao lado do PA 24h, continua vacinando por agendamento os grupos prioritários. “Também estamos validando os cadastros dos caminhoneiros e motoristas para soltarmos uma ação para esses grupos”, revelou Paloma Pissinati, secretária de Saúde de Rolândia. Idosos de 65 a 69 anos que não compareceram ao Drive-Vac da quarta-feira (23) também devem procurar o Centro Municipal para receber a 2ª dose da vacina.

    Cadastro
    O Centro Pastoral Pe. Herions continua atendendo para cadastrar quem não tem acesso à internet, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas.

   Quem tem acesso à internet pode fazer seu cadastro no site da prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br), basta clicar no ícone “Portal da Saúde” e, sem seguida, no banner correspondente. Há banner para a população em geral com idade a partir dos 18 anos, para pessoas com comorbidades, para caminhoneiros e para motoristas de transporte coletivo rodoviário. Quem já se cadastrou em outras listas dentro do site, por exemplo, na de 40 a 49 anos, não precisa fazer um novo cadastro.

* Link direto para o cadastramento (+18 anos) 

    Números
    Até a quarta (30), o município de Rolândia tinha 21.715 pessoas já vacinadas, ao menos com uma dose, do imunizante contra a Covid-19. Já a vacinação com duas doses estava em 8149 pessoas também na quarta-feira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: