Pesquisar
Close this search box.

Gripe: Dia D funciona em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gripe: Dia D funciona...
    O Dia D da Vacinação contra o vírus Influenza, realizado no sábado, 26 de junho, atraiu muita gente para as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia. Para se ter uma ideia, apenas nesse dia, e sem contar os números da UBS do distrito de São Martinho, foram aplicadas 3544 doses.

    Prefeito e Zé Gotinha
    Acompanhados do Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, o prefeito Ailton Maistro e a secretária de Saúde, Paloma Pissinati, percorreram todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia, inclusive nos Distritos do Bartira e de São Martinho, que eram pontos de vacinação. 

    A ação vacinou pessoas acima de seis meses de vida. A equipe da Secretaria e as equipes de cada UBS deram show de simpatia e agilidade no atendimento, que foi muito elogiado pelos pacientes. O Zé Gotinha fez a alegria da criançada e foi um show à parte.

    A população atendeu ao chamado e, sem contabilizar a UBS de São Martinho, foram aplicadas 3.544 doses de vacina. Como o município tinha aplicado 11.142 doses, somando-se às aplicações do Dia D, há cerca de 15 mil rolandenses já vacinados contra a gripe. 

    Agendamento
    As pessoas podem agendar sua imunização contra a gripe em qualquer UBS da cidade (menos na UBS Central, que atende somente casos de covid-19). A vacinação é para as todas as pessoas com mais de seis meses de vida. A campanha segue até 9 de julho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: