Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Villanueva promovem uma campanha do agasalho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alunos do Villanueva promovem...
    As três turmas dos 7º ano do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva, localizado na Vila Oliveira, em Rolândia, promovem uma campanha do agasalho com arrecadação na própria instituição educacional. De acordo com a professora Aline Veiga (41), a ideia da campanha surgiu em meio ao estudo teórico sobre o gênero textual Folder e Anúncios. A campanha começou na segunda e segue até esta sexta (09).  

    “Depois de desenvolvermos a parte teórica do gênero, na última sexta lançamos e produzimos uma campanha do agasalho. Metade da turma produziu o material no Jamboard (aplicativo virtual do Google) e o restante fez em folha sulfite, de modo presencial no colégio, pois o Villanueva já está em modelo hibrido”, explicou a professora Aline. 

    De acordo com a docente, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) tem focado bastante com os profissionais quanto à implantação de metodologia ativas nas aulas online para torná-las menos expositiva. “E o que nos é orientado é que temos que trabalhar essas metodologias ativas com ferramentas digitais. Baseado nisso fiz um acordo com alunos que, ao final desse tema, nós faríamos uma campanha do agasalho e todos os alunos concordaram com a ideia”, ressaltou Aline.

    A professora afirmou que todos os estudantes demostraram muito interesse pela causa e estão participando de modo ativo na campanha. Nesta semana um painel foi montado no pátio da instituição com os cartazes produzidos pelos alunos. “Vale dizer que a nota desse projeto vai ser fornecida em cima do folder criado pelos alunos e também pela participação”, afirmou. 

    Aline ainda pontua que ações assim são muito importantes não só para os alunos, mas também para toda a comunidade e ela deseja fazer novos projeto ao decorrer do semestre. “Estou amando trabalhar com ferramentas digitais. Assim que surgir uma nova oportunidade de juntar o teórico e a prática faremos com toda certeza, e vamos promover uma nova ação social. Os alunos se sentem importantes em contribuir com nossa comunidade”, afirmou. 

    Todos podem ajudar!
    Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha dos alunos do Villanueva doando aqueles itens de inverno que já não usam mais, e que podem ser muito uteis para outras pessoas. Você pode contribuir doando agasalhos, meias, gorros, luvas, cobertores, mantas e roupas de cama, em bom estado para uso. O colégio está localizado na Rua Iracema, 266 – Vila Oliveira, e campanha segue até a próxima sexta-feira. “Se precisar, também estou buscando na casa de alguns que não tem condição de trazer”, finaliza Aline. 

    O contato da professora Aline é o 9.9977-7562 (WhatsApp).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: