Museu Municipal foi reaberto

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Museu Municipal foi reaberto

O Museu Municipal de Rolândia reabriu suas portas nesta quinta-feira (12). A instituição estava fechada desde janeiro, para reforma após os estragos causados pela chuva. “Estamos reabrindo ao público, às escolas, a toda comunidade que queira fazer uma visita ao Museu, estamos aqui à disposição”, convida Nilce Jacinto Martins, coordenadora do local.

A equipe do Museu preparou uma exposição histórica com fotos, contando a história do município, além de objetos antigos. No Espaço Elifas Andreato foram expostos quadros do próprio artista. “Depois tiramos e colocamos obras de outros artistas também”, relata a coordenadora.

Nilce ressalta que o Museu está de “cara nova” e que sugestões para exposições são sempre aceitas. “É muito importante a presença das pessoas aqui”.

Na reabertura, houve um coffee break e o Museu recebeu a visita de alunos de escolas municipais, do prefeito Luiz Francisconi, da secretária de Educação Rosilene Moreira, do diretor de Cultura Wagner de Campos (Vavá), da turismóloga Flávia Galbero, da coordenadora da Biblioteca Municipal Neide Cavalaro – que fez um momento de contação de histórias com as crianças presentes – e da imprensa, além de outros visitantes.

A coordenadora relembra que o Museu disponibiliza espaço para artistas que queiram expor seus trabalhos artísticos. Os interessados podem pré agendar uma exposição pelo telefone (43) 3255 5516. O Museu Municipal de Rolândia fica na Avenida Presidente Bernardes, 626, Centro.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: