Pesquisar
Close this search box.

Vacinação anti-Covid para pessoas de 35 a 38 anos nesta sexta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinação anti-Covid para pessoas...

    A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a vacinação com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, nesta sexta (23), para pessoas de 35 a 38 anos. Conforme explicado pela secretária de Saúde, Paloma Pissinati, a imunização vai ocorrer das 8h30 às 20h, em dois pontos da cidade.

    Um dos pontos será o Centro Pastoral João de Deus, localizado na rua Santa Catarina, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, e outro será o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19, que fica na rua Tupi, ao lado do Pronto Atendimento 24 Horas. “Quem tem idade maior que 38 anos, pode comparecer em algum dos dois pontos para receber a vacina. Lembramos que para receber a dose é necessário realizar o cadastro antes pelo site da prefeitura”, alertou.

    Para efetuar o cadastro de modo online, é necessário preencher todas as informações solicitadas no formulário da prefeitura e enviar em anexo no próprio documento, uma foto do seu comprovante de residência, e de um documento com foto. Vale ressaltar que no dia de receber a vacina, é necessário levar o documento com foto e o comprovante de residência.

    Novas doses
    Na quarta-feira (21), a prefeitura informou que a cidade seria contemplada com mais 2.046 doses de vacinas destinadas à primeira dose. Das vacinas que serão aplicadas a título de primeira dose, 1.430 delas são da Covidshield/Oxford/AstraZeneca, 340 doses são da Coronavac/Butantã e 276 doses são da Comirnaty/Pfizer/BioNTech. Essas vacinas foram buscadas na quinta-feira (ontem) e serão utilizadas na vacinação da população em geral de 35 a 38 desta sexta-feira.

    Além disso, o município também receberá 2.615 doses de imunizantes destinados à segunda dose. Desse montante, 2.505 serão Oxford e 110 serão da Coronavac. “Para receber essa dose de reforço, nós temos diversos públicos. O maior deles, e que está completando as 12 semanas na próxima semana, são os idosos de 60 a 64 anos”, informou Paloma. As segundas doses serão buscadas nesta sexta-feira na 17ª Regional de Saúde de Londrina para serem usadas na semana que vem em Rolândia.

    Segundas doses
    Com a chegada dos imunizantes, o município fará um drive-thru no Pátio do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia na próxima segunda (26), das 8h às 12h, para a segunda dose de 62 e 61 anos em pessoas que receberam a primeira dose de Oxford no início de maio. “Na terça-feira, faremos novamente um drive-thru no Pátio do 15º Batalhão da Polícia Militar, das 8h às 12h, para aplicar a segunda dose nos idosos de 60 anos. Na quarta-feira, a dose de reforço será para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos no Centro Municipal de Vacinação da rua Tupi, das 8h30 às 16h”, explicou a secretária.

    Paloma pontuou que as pessoas que têm mais de 63/64 anos que ainda não receberam a segunda dose da vacina, podem comparecer no drive na próxima semana para serem imunizadas. Para a aplicação de segunda dose com a vacina Coronavac, a prefeitura ainda fará uma estratégia de fluxo de vacinação com os públicos necessários.
Conforme o boletim divulgado nas últimas horas de quinta-feira (22) pela prefeitura e pela secretaria de Saúde, o município de Rolândia tem 28.137 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, 9.777 imunizadas com as duas doses, e 1329 rolandenses vacinadas com dose única. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: