Pesquisar
Close this search box.

Aulas (híbridas) voltaram na terça-feira em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aulas (híbridas) voltaram na...
    A rede municipal de ensino de Rolândia iniciou o segundo semestre letivo na terça-feira (20) já com o sistema híbrido: parte presencial e parte remoto. As aulas voltaram em escala e com salas com poucos alunos. “Tudo com protocolo de segurança para os alunos e professores”, explicou Leise Camargo, secretária de Educação de Rolândia.

    Ainda de acordo com Leise, todos os colaboradores de Educação que estão nas escolas e CMEIs, inclusive os professores, já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O JR esteve na escola municipal Arthur da Costa e Silva, na região central da cidade, e acompanhou a entrada dos alunos e alunas. Todos vieram com os pais ou as mães e usavam máscaras. Na entrada, a temperatura era aferida e havia álcool em gel para todos.

    Sobre as escalas, Leise afirma que parte dos alunos vai estudar uma semana na unidade educacional e uma semana pelos roteiros. “Mas são os pais ou responsáveis que decidem se a criança voltará ou não a estudar presencialmente. Quem optar pelo estudo remoto, vai seguir normalmente a rotina estudantil com os roteiros”, pontuou a Secretária de Educação.

    A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é que cada pai ou responsável procure a escola ou CMEI e se posicione, informe à unidade em como vai fazer ao longo do semestre. Isso para que cada unidade educacional possa se programar e organizar o ensino híbrido.

    Sobre o horário do recreio, um dos momentos que mais preocupam os pais e responsáveis, Leise afirmou que está havendo um revezamento entre as turmas. “Cada turma vai uma vez, com distanciamento, toma o lanche, e vão embora. Todo o ambiente é higienizado para a próxima turma lanchar”, afirmou a secretária.

    Transporte Escolar
    Os estudantes que são beneficiados pelo transporte escolar serão atendidos normalmente, desde que os pais já tenham dado o ok ao ensino híbrido. Para quem utiliza ou para esclarecimentos sobre o transporte escolar, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, pelo telefone 3255-8667 ou WhatsApp 9.8821-0728.

    A secretária acredita que o número de alunos nas aulas presenciais deve aumentar nas próximas semanas, conforme os pais forem se acostumando com o novo cenário. Atualmente, Rolândia tem cerca de 6.500 alunos na rede municipal, distribuídos em 21 unidades educacionais: são nove CMEIs e 12 escolas. O ano letivo vai até 17 de dezembro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: