Pesquisar
Close this search box.

Agora que são elas: mulheres são show no ciclismo dos JEPs

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Agora que são elas:...

    A equipe de ciclismo de Rolândia, principalmente as mulheres, deu um verdadeiro show nos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Araucária no final de semana passado. Foram 12 medalhas conquistadas, cinco delas de ouro, e três atletas (Laura Zenovelo, Ana Julia Santos e Isabela Schuster) classificadas para a fase nacional dessa competição.

    Rolândia foi representada pelos colégios estaduais Souza Naves e Villanueva. Na classificação geral, o Souza Naves foi o grande campeão da competição, vencendo três das quatro categorias disputadas: no feminino e masculino da categoria B, para atletas entre 12 e 14 anos, e no feminino da categoria A (atletas de 15 a 17 anos). Na categoria A masculino, vitória do Colégio Estadual Darcy José Costa, de Campo Mourão.

    Resultados
    Laura Zenovelo e Ana Júlia Santos foram as grandes vencedoras dos JEPs em Araucária. Elas ganharam as duas provas em suas categorias e levaram uma medalha de ouro cada. Laura venceu a prova de Velocidade e de Estrada na categoria B e Ana Júlia venceu as duas na categoria A. A outra medalha de ouro foi trazida por Gustavo Felipe dos Santos que venceu a prova de Velocidade na categoria B. Mais medalhas de prata vieram com Isabela Schuster na Velocidade (categoria A) e Luana Ferreira na Estrada (categoria A). Os bronzes foram de Ana Clara Delmonico (2) na Velocidade e Estrada na categoria B, Catharine Ehrmann na Velocidade da categoria A, Ryan Ipojuca na Estrada na categoria B e Isabela Schuster também na Estrada na categoria A.

    As atletas rolandenses preencheram quase todos os lugares do pódio na categoria A e B da competição. Dos 12 lugares possíveis nos quatro pódios das duas categorias, esteve presente em 10: só perdeu duas medalhas de prata para a atleta Carolina Augusto, de Campo Largo. Foram 10 medalhas conquistadas das 12 possíveis. As consequências desses ótimos resultados foram a classificação de três atletas para disputar a fase final dos Jogos Escolares.

    A fase final da categoria B terá apenas dois atletas de cada estado e o Paraná terá Laura Zenovelo, do Souza Naves, e Miguel Bossani, do Alfa de Cascavel. “Neste ano, serão apenas esses dois atletas e cada um poderá levar um técnico”, explicou José Ricardo Moraes, técnico do Souza Naves, que será o técnico de Laura no Rio de Janeiro, em novembro. Essa competição será organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Escolares.

    Já a categoria A terá a sua fase final em Aracaju, Sergipe, em dezembro. Essa competição será organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e cada estado terá quatro atletas: dois no masculino e duas no feminino. As duas atletas do feminino são do colégio Souza Naves: Ana Júlia e Isabela Schuster – José Ricardo também será o atleta delas. No masculino dessa categoria irão ciclistas de Campo Mourão e de Cascavel.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: