Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: contaminações aumentam em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Covid-19: contaminações aumentam em...

    As contaminações por Covid-19 têm aumentado em Rolândia, principalmente nas duas últimas semanas. Felizmente, o número de internações e os óbitos em decorrência da doença não acompanharam o mesmo ritmo dos novos casos. Para se ter uma ideia, de segunda para terça-feira desta semana, houve 58 novas contaminações em Rolândia no período de apenas 24 horas, um recorde.

    O Boletim da terça trouxe a informação de que havia 212 rolandenses em isolamento domiciliar e seis pessoas internadas em hospitais – cinco delas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O município de Rolândia tinha, até a terça-feira (10), 191 óbitos por Covid-19.

    Esse crescimento dos casos não passou despercebido pela Secretaria de Saúde. De acordo com a secretária Paloma Pissinati, na semana passada, a média diária de casos de 32 casos e isso é reflexo da variante Delta. “Os casos realmente estão crescendo e isso é a transmissão comunitária da Delta que está circulando no Paraná”, afirmou Paloma. “São casos leves até o momento, pois as taxas de ocupação de leitos estão baixas, mas isso aumenta a demanda de atendimentos no Centro Covid (UBS Central) e no Hospital São Rafael”, ressaltou a secretária.

    Paloma ressalta a importância de não se baixar a guarda e manter as medidas de sanitização. “Mesmo que a pessoa tenha sido vacinada, com uma ou duas doses, ela precisa manter as medidas de segurança recomendadas desde o início da pandemia. A Saúde não recomendou em nenhum momento a suspensão do uso de máscara, de maneira correta, a lavagem das mãos e o distanciamento social”, relembrou Paloma.

    Novo decreto?
    Paloma Pissinati também revelou que, até o momento, não há nenhuma alteração prevista no decreto, que termina às 05 horas da manhã deste domingo, dia 15. “Isso está sendo discutido e avaliado junto ao Comitê de Crise, coordenado pela Secretaria de Saúde. Pedimos a colaboração da população para manter as medidas de segurança”, concluiu a secretária de Saúde.

    Números
    O Boletim de segunda-feira (09) mostra que houve 99 contaminações desde a sexta-feira (06), o que dá uma média de 33 novos casos por dia. Até aquele dia havia quatro internados em hospitais, sendo 2 deles em UTI. Na sexta (06), foram registradas 40 contaminações e havia 187 pacientes com Covid-19. Na quinta (05), foram 38 contaminações; 49 novos casos na quarta-feira (04) e 31 contaminações na terça (03).

    O Boletim de segunda-feira (02) mostrava 71 contaminações desde a sexta-feira (30 de julho), uma média de quase 24 novos casos por dia. Na sexta (30) foram 20 contaminações; 10 novos casos na quinta (29); 28 contaminações na quarta (28) e 31 novos casos confirmados na terça-feira (27).

    O Boletim de segunda-feira (26) trazia registradas 56 contaminações desde a sexta-feira (23), média de quase 19 casos por dia, e 96 pessoas com Covid-19 em Rolândia. Na sexta-feira (23), foram registradas 21 contaminações e Rolândia tinha 83 pacientes com a doença-19, sendo 79 em isolamento domiciliar e quatro internados em hospitais (dois em UTI).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: