Pesquisar
Close this search box.

Souza Naves é premiado duas vezes pelo seu Ideb

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Souza Naves é premiado...
    O Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, é uma das instituições educacionais do Paraná contempladas com o prêmio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na categoria Ouro. O prêmio é destinado aos estabelecimentos que se destacaram nos resultados do Ideb em 2019. A meta projetada pelo Ideb de 2019 para o Ensino Médio era de 4,4 e o Souza Naves obteve uma média de 4,7. 

    “Recebemos essa homenagem pelo excelente resultado que nós obtivemos no Ideb 2019 e pela nossa instituição estar localizada entre as áreas de maior nível socioeconômico. Nós também fomos a terceira instituição que obteve maior crescimento no Ideb no Ensino Médio entre as demais do Núcleo Regional de Londrina”, informou a nova diretora do Souza Naves, Iranilde Andrade Duraes. 

    O prêmio da categoria Ouro foi entregue na semana retrasada em um evento realizado no auditório do Colégio Marista, em Londrina. Estavam presentes o professor Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED), a professora Jéssica Elizabeth Gonçalves Pieri, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Guto Silva, secretário Chefe da Casa Civil, e o deputado estadual Cobra Repórter.

    Diamante
    Na última sexta (13), a diretoria do Souza foi ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, receber a categoria Diamante pelo mesmo desempenho. “Das 160 escolas que fazem parte do núcleo de Londrina, somente 16 foram convidados para esse evento. Acredito que isso é fruto de todo um trabalho e também um grande reconhecimento de muito empenho dedicado por todos no Souza Naves”, ressaltou Iranilde.

    Para concorrer à premiação, a escola deve ter nota do Ideb e uma boa taxa de participação no último Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com isso, são considerados como critérios de desempate: taxa de participação da escola no nível de ensino, taxa de participação da escola em todos os níveis de ensino; e o indicador de desempenho no nível de ensino. “A cada dois anos, o sistema sintetiza uma nota de 0 a 10 e avalia os fatores relacionados à taxa do rendimento escolar, aprovação de vazão, e também o desempenho médio obtido nessas provas aplicadas pelo Inep. Tudo isso é levado em conta”, informou a diretora. 

    Iranilde ainda ressalta que esse não é um prêmio qualquer, que tem muito significado e é resultado do trabalho feito por todos. “Esse é um prêmio dedicado a todos os nossos profissionais, o mérito é deles. É um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por todos os professores, funcionários, alunos, equipe diretiva e pedagógica. E também nos coloca em um patamar a nível de estado. Nós somos reconhecidos no estado do Paraná como uma das melhores escolas, isso é muito gratificante”, concluiu a diretora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: