Pesquisar
Close this search box.

Solidariedade: saiba mais sobre a campanha ‘Fluxo Invisível’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Solidariedade: saiba mais sobre...
    O grupo de cliclistas ‘Brutas do Pedal’ está promovendo, durante todo o mês de agosto, a campanha ‘Fluxo Invisível’, que visa a arrecadação de itens de higiene pessoal. A ação, que acontece em Rolândia e Londrina, tem como objetivo ajudar mulheres em situação de rua, oferecendo a elas a doação de absorventes e demais produtos de higiene (shampoo, sabonete, creme dental barbeador descartável…). 

    Neste momento os pontos de arrecadação em Rolândia são: Supermercado Juliana – loja 1 (Av. Castro Alves, 885), Supermercado Boa Compra do centro (Av. Castro Alves, 2539) e o Mercado São Gabriel, do jardim Santa Mônica (R. General Cardoso Jr. 28). Já em Cambé, as doações podem ser feitas no Rodo Sider (Serafim Rubbo, 316  / Parque Ind. José Garcia Gimenez) e, em Londrina, na Zani Marcenaria (Travessa Amazonas, 65, ao lado da Plastimil) e no  Hotel Triunfo (João Cândido 39).  

    “Empatia é a capacidade psicológica de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. É tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar o que sente outro indivíduo. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras, e está intimamente ligada ao altruísmo – amor e interesse pelo próximo – e à capacidade de ajudar. Assim gostaríamos que não somente nós, do grupo, pensássemos, mas sim toda a sociedade”, disse Sandra Peres, uma das “Brutas”.

    Segundo Sandra, todo material arrecadado em Rolândia será levado até ao Projeto Abrigo Ceel (Cultura, Educação, Esporte e Lazer), mantido pela Igreja Cristianismo Decidido. O local é uma casa de acolhimento voltada para pessoas em situação de rua (homens e mulheres). Em Londrina, as arrecadações serão destinadas ao Projeto Caridade no Domingo.

    “Já fizemos campanhas para arrecadações para o Hospital do Câncer, Lar de idosos Maanaim, arrecadação de brinquedos em prol da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Oliveira. Depois de ver toda essa dificuldade que resolvemos também ajudar de uma forma simples o Projeto Abrigo CEEL. Se cada um fizesse um pouquinho poderíamos ajudar muito mais”, ressaltou Sandra.

    Contatos
    Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato por meio do (43) 9.9819-4605 e falar diretamente com Sandra Peres, ou pelo telefone (43) 9.9840-3151 para falar com Jaqueline Amadeu. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: