Pesquisar
Close this search box.

Startup local CidadeZap lança lista telefônica gratuita com números de WhatsApps

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Startup local CidadeZap lança...
    O CidadeZap liberou para a comunidade de Rolândia a pesquisa de negócios locais que atendem pelo WhatsApp. Para pesquisar nenhum cadastro ou download é exigido, bastando abrir o endereço cidadezap.com.br no seu celular ou computador e “conversar” com site, que foi construído com o conceito de chatbot.

    “Quisemos unir a facilidade da pesquisa por palavras-chave, como o Google, com a experiência de uma conversa em um grupo de Facebook ou WhatsApp, quando pedimos às pessoas indicações sobre algum produto ou prestador de serviço. Hoje em dia tudo funciona pelo WhatsApp! Quando você pesquisa um nome ou termo relacionado ao produto ou serviço, o site mostra uma lista de negócios locais correspondentes e aí é só clicar e iniciar a conversa pelo WhatsApp com cada um dos negócios que você escolher. Você pode solicitar orçamentos, perguntar sobre produtos ou pedir uma entrega. É tão prático que você pode fazer, em minutos, uma verdadeira ‘cotação de preços’ no caso de produtos concorrentes, como gás de cozinha ou marmitas, por exemplo”, afirma Yuri Alexandre, cofundador do CidadeZap.

    “Muitas empresas de Rolândia, desde o comércio até os prestadores de serviços, já estão cadastradas no site, mas certamente muitos outros negócios locais ainda não. Principalmente os menores e informais podem ser beneficiados, pois atualmente não estão “mapeados” em qualquer lugar da internet, mas aqui estarão à um clique de serem encontrados pelos consumidores de Rolândia. O cadastro e anúncio do número de WhatsApp de um negócio é grátis e leva apenas alguns minutos para ser feito no site”, reforça Yuri, revelando que espera que as pessoas que conheçam negócios que ainda não estão no site, possam indicar o serviço. “É grátis e foi feito para a comunidade, por isso esperamos que quem pesquise também ajude a aumentar o número de negócios anunciantes. Assim todos saem ganhando”. 

    Toda a tecnologia foi desenvolvida localmente e os empreendedores tem apoio do Sebrae, através do programa Level One, que oferece capacitação e consultorias para negócios inovadores.

    Sobre o CidadeZap
    O CidadeZap foi criado pelos empreendedores locais de tecnologia e irmãos Yuri Alexandre e Iran Eduardo. Após a experiência em Rolândia o projeto deve ser expandido para outras cidades da região e, posteriormente, para todo o Brasil. O serviço pretende promover o encontro entre os consumidores locais e Lojistas, Prestadores de Serviços, Revendedores, Vendedores, Locadores, Corretores, enfim, qualquer tipo de negócio que atenda através do WhatsApp.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: