Pesquisar
Close this search box.

Até Star Wars: vacinação anti-Covid foi até depois das 22 horas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Até Star Wars: vacinação...

    O Drive Thru de vacinação anti-covid 19 para pessoas com 25 e 26 anos passou do horário previsto em mais de duas horas. A informação foi dada pela própria secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati. “Fomos até as 22h20, mas vacinamos mais de 1.100 pessoas”, comemorou a secretária.

    Inicialmente, a ação, que ocorreu no pátio do 15º BPM, estava marcada para terminar às 20 horas, mas a quantidade de pessoas na fila era muito grande, mesmo depois desse horário. Nesta quarta (18), a população cadastrada de 23 e 24 anos está sendo vacinada no centro de Pastoral Pe. José Herions, no centro comunitário João de Deus (rua Santa Catarina), ao lado da Igreja Matriz São José. A ação começou às 09 horas e segue até as 20 horas.

    De acordo com a Saúde, foram vacinadas 1157 pessoas de 25 e 26 anos, cadastradas, com a primeira dose contra a Covid-19 na noite de terça-feira (17), durante o Drive no 15º Batalhão da Polícia Militar. A vacinação agendada continua no Centro Municipal de Vacinação (CMV), da Vila Oliveira, sempre até as 16 horas.

    Star Wars
    O cosplay de um Stormtrooper, guarda do Império Galáctico de Star Wars, foi para a fila de vacina e chamou a atenção de todos. Na verdade, Marcos Vinícius Soares (26), fã e produtor de conteúdo de Star Wars, decidiu ir de Stormtrooper para chamar mesmo a atenção sobre a importância de tomar a vacina. “Vacina boa é vacina no braço”, afirmou com a sapiência de um Jedi.

    “Resolvi vir assim para chamar a atenção desse pessoal mais jovem a se vacinar. Infelizmente ainda tem gente que não acredita na imunização. Vacina salva vidas”, ressaltou Marcos Vinícius. “Pedimos uma liberação ao Darth Vader para essa missão muito importante de hoje”, afirmou o Stormtrooper, ainda dentro da brincadeira. Marcos é rolandense, apesar de morar em Londrina, e filho de Antonio Marcos Soares e de Angelita Soares.

    Cadastro
    O cadastramento da população em geral com mais de 18 anos deve ser feito no site da prefeitura e é bem simples, mas deve-se anexar a imagem de um documento com foto e de um comprovante de residência. Quem não conseguir, pode procurar uma UBS para realizar esse cadastramento, mas deve ir com o documento e o comprovante de residência.

    Quem já se cadastrou anteriormente, aguarde a divulgação de sua faixa etária para vacinação! Não é necessário novo cadastro. Abaixo, um link mais curto que leva diretamente para o cadastramento no site da prefeitura.

https://eb4.co/MAIS18JR

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: