Pesquisar
Close this search box.

Novidade: ACIR conta com Certificado Digital emitido na hora

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novidade: ACIR conta com...
    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) está com uma grande novidade para os empresários do município e região: Emissão de certificado digital na hora! Isso mesmo, agora a Associação conta com esse serviço que promove muita facilidade e agilidade para os empresários que precisam emitir o documento, e muitas vezes precisam do mesmo em um curto período de tempo. 

     “Agora o certificado digital da Acir não tem mais agendamento e também não tem mais pré-pagamento. No caso de CNPJ, é só vir até a associação com o contrato social da empresa e documentos dos sócios. Quem é CPF precisa trazer o documento pessoal com foto para fazer a validação do certificado na hora e, com isso, o processo ficou bem mais rápido e fácil para quem necessita desse serviço”, explicou Tatiana Figueiredo Correa, gerente executiva da Acir. 

    O serviço atende associados e não associados, e há condições especiais para contadores, advogados e médicos. Vale ressaltar que esse certificado é feito pela Garcia Certificadora, empresa que tem autoridade de registro feita pelo Instituto de Tecnologia da Informação – ITI, e está no mercado de Certificação Digital desde 2014. A empresa conta com pontos de atendimentos em várias partes do Brasil, primando pela sua segurança e seguindo a legislação vigente.

    A Certificação Digital é algo muito importante e é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas eletrônicas de governo, entre outras, sejam realizadas. Os Certificados contêm os dados de seu titular, como nome, número do registro civil, assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outros, conforme especificado na Política de Segurança de cada Autoridade Certificadora.

    Essa modernização no processo vem trazendo feedbacks positivos para a associação comercial, que já tem recebido elogios dos usuários que fizeram a emissão. “Estamos tendo elogios dos empresários e associados, pois agora o processo está muito mais rápido, promovendo dessa forma a otimização do tempo. E contamos também com o serviço de validação externa, que é mais prático ainda, pois o empresário não precisa sair da empresa para fazer o certificado, e é o nosso colaborador que vai até a empresa”, disse Tatiana.

    Interessados em fazer a emissão do certificado de forma prática, rápida e muito segura podem ir até a Acir (Av. Tiradentes, 563, sala A, no centro de Rolândia). Outras informações podem ser obtidas com o Fernando Dionísio do setor do certificado digital, por meio do (43) 3256 – 1063. Fale com a associação também pelo WhatsApp que é o mesmo número. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: