Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 837 – sexta-feira, 20-08-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 837...
    Olá, querido leitor e cara leitora do JR

    Nas últimas semanas, principalmente nos últimos dias, os casos confirmados de Covid-19 dispararam em Rolândia. Quem achava que 20 ou 30 contaminações por dia eram muitas, deve ter caído da cadeira, se estivesse sentado, quando ouviu ou leu os números da semana passada até hoje.

    Primeiro o alto número de 37 contaminações por dia. No meio da semana passada, o salto para a casa dos 60 casos confirmados em 24 horas. Muita gente de orelha em pé e, infelizmente, de máscara no queixo. Então passamos dos 100 casos por dia: 111 para ser mais exato.

    Neste final de semana de crescimento vertiginoso das contaminações, a Polícia Militar, em um trabalho muito bem feito, para uma festa com mais de 250 pessoas em uma chácara em um parque industrial de Rolândia. Além de alguns crimes “comuns”, como o uso de drogas, havia muita gente sem máscara e sem respeitar nenhum protocolo. Aglomeração pura mesmo. Houve muita indignação nas redesíc sociais com a falta de empatia dos participantes dessa festa. Alguns chegaram a comentar na notícia, rindo e zombando. Rindo e zombando da vida humana, das mais de 570 mil pessoas que morreram por causa dessa doença, dos quase 200 rolandenses que faleceram…

    Nesta semana, mais dois números que chocaram: 127 contaminações em um dia e 169 novos casos em 24 horas em outro dia!!!??? A quantidade de pessoas com o vírus, os chamados casos ativos, também estão muito altos nessa Terra do Roland: atualmente são 633 pessoas infectadas com o novo coronavírus. Quase 1% da população está com o vírus.

     Usem máscara, lavem as mãos e mantenham o distanciamento social.

    Simples assim. E vacinem-se. Não importa qual seja a “marca” desse imunizante. Vacine-se
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo 
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: