Assistência: ação de combate à violência contra crianças

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Assistência: ação de combate...
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rolândia fará uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta quarta-feira (18).

Rozimari Podanoschi Veronez, secretária de Assistência Social, relata que os profissionais da Secretaria irão até as escolas municipais para conversar com as crianças e conscientizá-las sobre o tema, tratando das diferenças entre abuso e exploração sexual.

Haverá um estande no calçadão do Centro, onde serão distribuídos materiais da campanha de combate para os rolandenses e comércio. Segundo Rozimari, todos os serviços da Secretaria participarão da ação, mesmo os que não atendem crianças.  

Dia de Combate
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os agressores nunca foram punidos. 

Com a repercussão do caso e a forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

A violência contra crianças e adolescentes pode ser denunciada por meio do Disque 100, serviço de recebimentos, encaminhamento e monitoramento de denúncias, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100 e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212 8400 ou pelo endereço eletrônico: [email protected]
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: