Pesquisar
Close this search box.

Aprendizes já estão registrados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aprendizes já estão registrados
O CIEE/PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) trouxe para Rolândia o curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos, programa que será desenvolvido em parceria com a  APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) do município. 

Chamado de  Projeto Adolescente Aprendiz 2016, o curso beneficia a 66 jovens,  com idade entre 14 e 18 anos, que começaram a ter as aulas na quarta-feira (11) na própria APMI. Eles estão divididos em duas turmas, uma de manhã e outra pela tarde. 

Os jovens foram registrados nas empresas JBS, LBX, Bom Jesus, Internacional Couros e Granjeiro na terça-feira (10) e já começam a ser remunerados em maio. O maior número de vagas é na JBS – são 55 adolescentes aprendizes na empresa.

Segundo Elisangela Brum da Silva, assistente social da APMI, os alunos ficam na APMI até o dia 07 de junho. Após esse período, passarão quatro dias da semana na empresa e um dia na Associação.

Curso
Os aprendizes farão um curso de aprendizagem em Serviços Administrativos na APMI e trabalharão nas empresas JBS, Bom Jesus, Granjeiro e na Construtora LBX. O curso é desenvolvido pelo CIEE/PR, em parceria com a APMI do município.
O contrato do Projeto tem duração de 16 meses. A Associação também realiza o acompanhamento escolar dos jovens.

Novo curso
Em setembro, serão abertas vagas para um novo Projeto Adolescente Aprendiz em Rolândia, que devem beneficiar cerca de 60 jovens. Os cadastros para inscrição poderão ser feitos durante todo o mês de junho na própria APMI. Mais informações diretamente na APMI, na rua Willie Davids, 790, Centro.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: