Pesquisar
Close this search box.

Dinheiro verde para reconstruir pontes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dinheiro verde para reconstruir...
O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rolândia (Comdema) irá repassar R$ 200 mil para a prefeitura municipal para ajudar na reconstrução de pontes. A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho na noite de terça-feira (10) no Sindicato Rural – os conselheiros aprovaram por unanimidade a liberação do dinheiro.

Esse recurso virá da conta do Fundo Municipal de Ambiente – o chamado dinheiro verde. “É ótimo poder contribuir para possibilitar a comunicação das pessoas”, afirmou o conselheiro Daniel Steidle. De acordo com o conselheiro, agora é necessário também pensar em manter e até aumentar o valor dos repasses à conta do Fundo Ambiental para poder sempre socorrer a população. 

“Até para não deixar de fora localidades menos populosas como a Pousada Marabú e um produtor de leite que vivem ilhados quando a chuva é mais forte”, ressalta Steidle. De acordo com o conselheiro, uma das melhores formas seria aumentar o ICMs-Ecológico do Município através da criação de mais RPPNs (Reservas Particulares de Patrimônios Naturais). “Segundo a Emater, temos quatro mil hectares de matas em Rolândia! Cabe agora criarmos um “time” para, em conjunto, viabilizar as nossas RPPNs como verdadeiros tesouros verdes”, afirmou Steidle.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: