Dinheiro verde para reconstruir pontes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dinheiro verde para reconstruir...
O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rolândia (Comdema) irá repassar R$ 200 mil para a prefeitura municipal para ajudar na reconstrução de pontes. A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho na noite de terça-feira (10) no Sindicato Rural – os conselheiros aprovaram por unanimidade a liberação do dinheiro.

Esse recurso virá da conta do Fundo Municipal de Ambiente – o chamado dinheiro verde. “É ótimo poder contribuir para possibilitar a comunicação das pessoas”, afirmou o conselheiro Daniel Steidle. De acordo com o conselheiro, agora é necessário também pensar em manter e até aumentar o valor dos repasses à conta do Fundo Ambiental para poder sempre socorrer a população. 

“Até para não deixar de fora localidades menos populosas como a Pousada Marabú e um produtor de leite que vivem ilhados quando a chuva é mais forte”, ressalta Steidle. De acordo com o conselheiro, uma das melhores formas seria aumentar o ICMs-Ecológico do Município através da criação de mais RPPNs (Reservas Particulares de Patrimônios Naturais). “Segundo a Emater, temos quatro mil hectares de matas em Rolândia! Cabe agora criarmos um “time” para, em conjunto, viabilizar as nossas RPPNs como verdadeiros tesouros verdes”, afirmou Steidle.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: