Rolândia: escolas participam de projeto literário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: escolas participam de...

As escolas da rede municipal de ensino de Rolândia participam do Projeto Encontro Literário com Monteiro Lobato 2016. O projeto começou na terça-feira (03) e termina no dia 14 de outubro, com a premiação dos leitores.
Neide Cavalaro, coordenadora da Biblioteca Municipal, conta que esse é o quinto ano que o encontro é realizado em Rolândia – o primeiro foi em 2012. “É uma parceria entre a Cooperativa Integrada, Biblioteca Municipal e Secretaria Municipal de Educação”.

Os participantes do projeto são alunos e professores de 4° ano das escolas municipais. A Integrada doa livros do escritor Monteiro Lobato para as escolas. O título escolhido nesse ano foi “Caçadas de Pedrinho”, publicado em 1933. O objetivo do projeto, segundo a Cooperativa, é levar conhecimento e motivação aos professores e envolver e despertar a leitura entre as crianças.

Os livros são lidos e trabalhados pelos professores na sala de aula. Ao final do projeto, cada aluno entrega uma produção textual sobre a obra do autor. Os textos serão entregues no dia 08 de setembro à Biblioteca, junto com a ficha de inscrição da criança.

As produções são lidas por uma comissão julgadora, considerando os aspectos de criatividade, fantasia, imaginação e dinamismo de história, de acordo com a faixa etária dos alunos. Ao fim do projeto, três textos são escolhidos e os ganhadores são premiados com bicicletas. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: