Pesquisar
Close this search box.

Bom Jesus celebra 120 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bom Jesus celebra 120...
O Colégio Bom Jesus completou 120 anos neste dia 11 de maio e posiciona-se na vanguarda do ensino confessional brasileiro. Fundada em 1896, a Instituição orgulha-se de ser o primeiro colégio católico de Curitiba (PR) e, atualmente, possuir 34 unidades próprias de ensino, nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

De um pequeno colégio, com pouco mais de 100 alunos, o Bom Jesus presenciou importantes mudanças na história. Sob administração dos religiosos da Ordem dos Frades Menores, conhecidos comumente como franciscanos, a Instituição cresceu e hoje atende mais de 24 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A instituição integra o Grupo Educacional Bom Jesus e baseia a sua proposta pedagógica em princípios franciscanos e valores humanos, despertando em crianças, adolescentes e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.

Para o presidente do Grupo, Frei João Mannes, celebrar 120 anos representa um marco para a educação confessional brasileira. “O crescimento sustentável da instituição é prova de que sua missão educadora está alicerçada em um compromisso sério na formação de pessoas, contando sempre com o reconhecimento e a confiança da comunidade escolar e da sociedade em geral”, afirma.

Virtudes e Atitudes
Um dos diferenciais do Colégio Bom Jesus é o foco na formação humana dos estudantes, representado principalmente pelo Projeto Virtudes e Atitudes. Esse conteúdo pedagógico possibilita aos alunos entrar em contato com esses valores por meio de temáticas contextualizadas nas atividades escolares.

A abordagem prevê a prática de virtudes como perseverança, diálogo, união, humildade, amor, solidariedade, entre outras, em todos os níveis de ensino. O Projeto reflete os exemplos de vida e os ensinamentos de São Francisco de Assis e busca a inserção de alunos, familiares, professores e sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: