Pesquisar
Close this search box.

JR presenteia judoca Rafael Silva com a bandeira de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR presenteia judoca Rafael...
O judoca e medalhista olímpico Rafael Silva esteve em Rolândia no último fim de semana para visitar os familiares, enquanto se recupera de uma pequena lesão na perna esquerda. 

Silva recebeu a reportagem do JR na casa de sua avó, que fica no jardim Alto da Boa Vista. O judoca foi surpreendido por um presente dado pelo JR e que era um de seus maiores desejos: uma bandeira do município de Rolândia.  “Como é bonita essa bandeira”, agradeceu o judoca, que prometeu levá-la para as Olimpíadas, caso seja o representante do Brasil na categoria peso-pesado. Rafael pegou a bandeira e já a colocou em sua bolsa.

O judoca falou sobre os próximos passos rumo às Olimpíadas. Rafael sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante as quartas de finais do Grand Slam do Azerbaijão. “O foco é tentar me recuperar dessa pequena lesão até o Masters”, afirmou o atleta.

Rafael se referia ao World Masters, que será disputado em Guadalajara, no México, no último fim de semana de maio – é a última competição que conta pontos  para para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.  O campeão do Master leva 700 pontos. A convocação para as Olimpíadas sai no dia 01 de junho.

Silva disputa uma vaga para competir nas Olimpíadas com David Moura, seu concorrente na categoria peso pesado. Rafael está à frente na pontuação e a diferença está em mais de 100 pontos. Para ir para os Jogos, até a convocação, precisa permanecer à frente ou com o mesmo resultado de Moura. “Essa rivalidade eleva mais a categoria. O que for melhor é o que vai representar melhor o Brasil”, afirma o judoca.

No ano passado, Silva sofreu uma lesão grave, que o deixou de fora de competições durante sete meses – tempo em que Moura se aproximou do judoca de Rolândia no ranking mundial.Nesse ano, o atleta está confiante, por causa de seu histórico e do caminho percorrido até agora para chegar às Olimpíadas. “Vou me preparar, treinar direitinho”, garante.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: