Pesquisar
Close this search box.

Gilberto São João é homenageado pela Emater

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gilberto São João é...

O engenheiro agrônomo Gilberto São João, 59 anos, recebeu uma homenagem especial da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná) no dia da comemoração dos 60 anos do instituto. O evento foi realizado na manhã de sexta-feira (20) em uma sala do centro comunitário João de Deus, ao lado da Igreja Matriz São José. Recém-aposentado, Gilberto trabalhou no instituto por 36 anos – em Rolândia foram quase 20 anos, que seriam completados em junho. “Sou um rolandense de coração, devo tudo à Emater. Eu vim para cá com três trocas de roupa apenas e tudo o que tenho devo à Emater e principalmente aos agricultores, que sempre estão conosco no dia a dia”, agradeceu São João.

O engenheiro falou um pouco sobre sua vida e ficou emocionado. Nascido em Jaguariúna (SP), Gilberto se formou em Engenharia Agrônoma em 1979. “Em maio de 1980, eu assumi a Acarpa (antigo nome da Emater) em maio de 1980. 
Depois me transferi para Guaíra e, em 1986, cheguei a Rolândia, a quem sou agradecido de coração”, ressaltou. “Já fui sorveteiro, colhi algodão, fui servente de pedreiro, lavei garrafa em uma fábrica de bebidas. Hoje sou professor na Faculdade Paranaense – Faccar. Estou aposentado, mas continuo à disposição da Emater e dos meus amigos agricultores”, afirmou o engenheiro, que continua indo no escritório da Emater em Rolândia, como revelaram seus amigos que trabalham lá. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: