Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá eleição em 06 de dezembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá eleição em...

   Aconteceu o que era esperado: o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná marcou a eleição para prefeito e vice para o município de Rolândia para o dia 06 de dezembro, como o Jornal de Rolândia vinha alertando em suas últimas edições.
  A reportagem do JR conversou com o chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart, sobre o procedimentos dessa eleição atípica. “O TRE
  As convenções partidárias devem ser realizadas de 19 a 23 de outubro. “O registro da candidatura deve ser feito até o dia 26 de outubro”, ressaltou Bannwart. Para ser candidato, valem as regras de qualquer eleição: ser filiada a, pelo menos, um ano ao partido e não ter nenhum impedimento legal.
  A propaganda eleitoral será iniciada no dia 27 de outubro e se estende até a véspera da eleição, no dia 05 de dezembro. Serão quase 40 dias de propaganda.
  O candidato que for eleito pode ser diplomado até o dia 25 de dezembro e assume, geralmente, no dia 01 de janeiro. Bannwart revelou que pretende pedir que os candidatos entreguem suas contas tão logo acabe a eleição, principalmente o candidato eleito. “Ele só pode ser diplomado se as suas contas forem aprovadas pelo juiz eleitoral. Assim, quanto mais ráido formos, antes o eleito assumirá”, concluiu.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: