Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: distritos terão bibliotecas em breve

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: distritos terão bibliotecas...
Os dois distritos de Rolândia – São Martinho e Nossa Senhora Aparecida (Bartira) – terão, em breve, bibliotecas municipais. Neide Cavalaro, coordenadora das Bibliotecas de Rolândia, conta que as instituições funcionarão em espaços cedidos pelas subprefeituras dos distritos. “Esses espaços serão pintados, mobiliados e estruturados. Tudo para abrigar adequadamente os livros”, explicou a coordenadora.

Na terça-feira (17), a equipe da biblioteca central visitou os distritos para divulgar a novidade e aproveitou para lançar a campanha para a escolha dos nomes das bibliotecas. Foram deixadas urnas nas escolas, CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e nos locais de maior movimento dos distritos para que as crianças e a comunidade em geral possam depositar sugestões de nomes. Os nomes serão escolhidos posteriormente pelas bibliotecárias e por colaboradores da Secretaria Municipal de Educação. 

Doações
Neide Cavalaro pede para que a população rolandense doe livros – de todos os gêneros – para formar o acervo das novas bibliotecas. “Estamos precisando bastante de doação de livros infantis, pois por enquanto não tem quase nada”, relata. De acordo com a coordenadora, as doações podem ser entregues em qualquer das três bibliotecas atuais do município (confira os endereços abaixo).

Endereços para doação
Biblioteca Rui Barbosa – Rua Arthur Thomaz, 1719, Centro.
 
Biblioteca Cidadã – Rua Antonio Campaner, 100, Conjunto Domingos Neves.

Biblioteca Indústria do Conhecimento – Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, Conj. San Fernando. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: