Pesquisar
Close this search box.

Ernte: um domingo para agradecer a Deus

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ernte: um domingo para...
Uma festa de ação de graças da cultura germânica, mas aberta a todos. Assim é a Erntedankfest da Igreja Luterana de Rolândia, uma festa tradicional que é realizada há cerca de 80 anos no município. A festa será no domingo (29) e é uma comemoração em que as comunidades religiosas agradecem pela colheita, ou seja, agradecem a Deus pelos frutos que a terra dá. Tanta tradição não passa despercebida pelas pessoas da região, que sempre estão presentes na festa em Rolândia. A maioria chega logo de manhã, para aproveitar bem o dia, assiste ao culto ecumênico enquanto as crianças se divertem no parquinho. 

Almoço com música
O almoço, marcado para as 12 horas, traz comida típica da culinária germânica com o Einsbein, Marreco recheado assado com repolho roxo, batatas, pepino; Salsichão com arroz chucrute e batata. Há, ainda, e o famoso Frango da Luterana (frango recheado com os próprios miúdos e assado em fornos a lenha). O almoço será abrilhantado com a banda “Os Meninos de Ouro”, que tocarão música alemã.

À tarde, a partir das 14 horas, as apresentações culturais tomam conta do espaço enquanto as pessoas podem se deliciar com café e bolos recheados de diversos sabores ou mesmo visitar e comprar no bazar da comunidade. 

ERNTEDANKFEST
Igreja Luterana de Rolândia
Av. Tiradentes 1153
Domingo 29 de maio
Culto, Almoço, Café, Bazar e Apresentações culturais
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: