Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá 6ª Caminhada Ecológica

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá 6ª Caminhada...
A 6ª Caminhada Ecológica de Rolândia será no dia 05 de junho, um domingo, na estrada rural do São Rafael. “A caminhada será no Dia Internacional do Meio Ambiente”, conta Shiguedy Katto, veterinário da EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e um dos organizadores do evento.

Foco turístico
A abertura será às 8h, na Igreja do São Rafael, de onde os participantes caminharão pelo trecho de asfalto até uma propriedade rural. “Faremos um passeio por dentro das propriedades rurais, no meio das matas e visitaremos a cachoeira”, relata Katto. O trajeto terá 8,5 km.

Segundo a organização, o objetivo é realizar uma caminhada contemplativa e privilegiar o turismo nesse ano. “Pedimos que os participantes levem câmeras e celulares para registrarem o trajeto. Depois faremos um banco de imagens com esses registros”, afirma Katto.

Acessibilidade
Katto revela que pessoas com deficiência física e dificuldades de locomoção poderão participar da Caminhada. “Vai ter um veículo para transportar essas pessoas, para que elas também participem”. Os participantes podem levar cantis, garrafas e squeezes, para armazenar água. “Haverá dois pontos de apoio, um embaixo da árvore Ficheira e outro na cachoeira”, explica.

As pessoas que necessitarem descansar ou se recompor da atividade física poderão ficar nos pontos de apoio e serão buscados depois, para irem até o fim do trajeto. Uma ambulância estará disponível, acompanhando a caminhada.

Os caminhantes sairão no Deizinho do Vermelho e poderão participar de um almoço no Restaurante Porco no Tacho. “O almoço é de adesão livre e custa R$ 25,00”, afirma Katto. É importante que o restaurante saiba o número de pessoas com antecedência, para não haver desperdício de alimentos. Quem quiser participar do almoço deve confirmar presença até o dia 01 de junho, na EMATER, que fica em frente à Igreja Matriz São José.

Após o término da caminhada e durante o almoço, haverá uma feira de artesanato e produtos da agricultura familiar. “As pessoas podem levar seus produtos para expor e também dinheiro para comprar outros produtos”, convida Katto.
Em 2015, a Caminhada teve 200 participantes. A organização espera, para esse ano, um público superior. Pessoas de qualquer faixa etária podem participar. A 6ª Caminhada Ecológica é organizada em conjunto pela EMATER, Prefeitura Municipal de Rolândia e Secretarias Municipais, grupos de escoteiros Guarani e  Caviúna, Lions Clube, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Recanto das Figueiras. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: