Pesquisar
Close this search box.

São motivos para CESÁREA?

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. São motivos para CESÁREA?
Cordão enrolado no pescoço?
 Não. O cordão umbilical é preenchido por uma gelatina elástica, que dá a ele a capacidade de se adaptar a diferentes formas. O oxigênio vem para o bebê através do cordão direto para a corrente sanguínea. Assim, o bebê não pode sufocar. 

Placenta envelhecida?
Não. A placenta ficaria tão envelhecida que não funcionaria mais e colocaria em risco a vida do bebê? O exame de ultrassom não consegue avaliar exatamente a qualidade da placenta. A qualidade da placenta isoladamente não tem qualquer significado. Ela só tem significado em conjunto com outros diagnósticos, como a ausência de crescimento do bebê, por exemplo. A maioria das mulheres têm um “envelhecimento” normal e saudável de sua placenta no final da gravidez. Só será considerado anormal uma placenta com envelhecimento precoce, por exemplo, com 30 semanas de gravidez.

Não ter dilatação no final da gestação?
Não. A explicação é que o médico fez exame de toque com 38/39 semanas e diz que a mulher não vai ter parto normal porque não tem dilatação nenhuma no final da gravidez, sentenciando a cesária. Tecnicamente uma mulher pode chegar a 42 semanas sem qualquer sinal, sem dilatação, sem contrações fortes, sem perder o tampão e de uma hora para outra entrar em trabalho de parto e dilatar o necessário. É impossível predizer como vai ser o parto por exames de toque durante a gravidez. 

GESTA ROLÂNDIA: Você que é treinante, gestante ou casal, venha participar! Nenhuma dúvida é boba demais ou menos importante, importante é se informar! 
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Gesta Rolândia

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: