Honestidade contra a corrupção: Paulinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Honestidade contra a corrupção:...

  Nesses tempos de denúncias de corrupção em todos os níveis na política brasileira, um engraxate de Rolândia deu um exemplo de honestidade. Paulo Sérgio Moreira de Souza, 35 anos, achou duas folhas de cheque preenchidas e assinadas e não teve dúvida: entregou ao primeiro policial que encontrou. O fato aconteceu na terça-feira (25).

  Foi o próprio militar que revelou a atitude em sua conta do Facebook. “Ele encontrou os cheques e veio até mim para que eu encontrasse o dono”, relembra Clovis Pirajão, que trabalha no Fórum de Rolândia. Foi ali perto que Paulinho encontrou os cheques. “Liguei para o banco Bradesco e informei que as duas folhas estavam comigo. Pedi que o dono viessem buscar no Fórum, quando busquei o seu nome no Facebook, descobri que era um amigo meu”, ressaltou Pirajão.

  Na quarta-feira (26), o proprietário das folhas de cheque encontrou o engraxate e pôde agradecer, além de lhe dar uma pequena recompensa. “Como ando muito, sempre encontro coisas. Houve outra vez que achei três folhas assinadas e entreguei para a empresa que tinha perdido. Fora as carteiras que também já encontrei pelas ruas”, afirmou Paulinho.

  Paulo Sérgio Moreira de Souza, o Paulinho, é bem conhecidos dos rolandenses. Ele mora com uma irmã na Vila Oliveira – os pais já são falecidos e ele tem seis irmãos. O engraxate estudou até o quarto ano e tem alguns clientes fieis. “Uma engraxada simples custa R$ 3,50, por enquanto, mas está para subir para R$ 4,00”, alerta. As botas custam um pouco mais caro.

  Quem quiser encontrar com Paulinho e tiver algum sapato, botina ou bota que precisem ser engraxados, deve procurá-lo pela região central da cidade. “Fico aqui pelo centro, especialmente perto da rodoviária”, enfatizou. Sua figura é inconfundível, sempre com a caixa nas costas – caixa com publicidade, diga-se de passagem.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: