Pesquisar
Close this search box.

Erntedankfest atrai visitantes a Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Erntedankfest atrai visitantes a...

A Erntedankfest 2016 atraiu muitos visitantes até a Igreja Luterana de Rolândia, promotora do evento, no domingo (29). A Festa de Ação de Graças é da cultura germânica, mas também é aberta a todos. E foi isso que se viu durante o domingo: visitantes rolandenses e, ainda, pessoas de outras cidades. O pastor Diego Biehl, que esteve em Rolândia entre 2005 e 2011, esteve na festa e trouxe alguns convidados de Ponta Grossa, onde mora atualmente. A Erntedankfest é realizada há cerca de 80 anos no município e começou com um culto festivo e ecumênico às 10 horas da manhã.

Almoço e atrações
O almoço da Erntedankfest 2016 trouxe a culinária típica germânica: Einsbein, Marreco recheado assado com repolho roxo, batatas, pepino; Salsichão com arroz chucrute e batata. O famoso Frango da Luterana (frango recheado com os próprios miúdos e assado em fornos a lenha) fez um sucesso enorme e o churrasco “brasileiro” também era oferecido aos visitantes. Tudo ao som da banda “Os Meninos de Ouro”.
À tarde, foram as atrações culturais que deram o tom da festa: os grupos Rotkappen e Weisser Schwan se apresentaram enquanto as pessoas se deliciavam com café e bolos de diversos sabores. Havia, ainda, um bazar da comunidade.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: