Pesquisar
Close this search box.

UBS passam a atender até as 18 horas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBS passam a atender...
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rolândia começaram a atender das 7h às 18h, nesta quarta-feira (01). Rosana Alves, secretária de saúde, relata que a ampliação do horário de atendimento foi possibilitada pela contratação de mais funcionários. “Ampliamos o quadro de auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem”.
 
A ampliação do horário vai beneficiar os rolandenses que chegam do trabalho após as 17h. Após esse horário os pacientes precisam se deslocar até o Pronto Atendimento, quando poderiam ser atendidos perto de suas casas.

Segundo Rosana, o horário de vacina – que era até 16h – será estendido. “Os pacientes que chegarem até às 17h vão conseguir ser vacinados”. As vacinas começam a ser aplicadas às 8h.

Rolândia tem nove Unidades de Saúde. Foram contratados 20 auxiliares de enfermagem nas UBSs e 16 técnicos no Pronto Atendimento, por meio do concurso e do PSS (Processo Seletivo Simplificado) da saúde, realizados no início do ano.  

Rosana explica que a mudança vai descarregar o Hospital São Rafael, além de facilitar o atendimento aos pacientes que necessitam fazer controle de pressão, controle da dengue e pacientes diabéticos.  A secretária revela que o objetivo da administração pública e da Secretaria de Saúde é que, até 2017, as Unidades atendam até 19h. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: