Pesquisar
Close this search box.

Veto a projeto de descarte de lâmpadas é mantido

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Veto a projeto de...

Por 10 votos a 0, os vereadores mantiveram o veto total do prefeito Luiz Francisconi (PSDB) ao projeto que regulamentava o descarte de lâmpadas fluorescentes em Rolândia. A votação do veto aconteceu na sessão de segunda-feira (30) e o próprio autor do projeto, o vereador Rodrigo do Locatelli (PP), votou pela manutenção do veto total.

O vereador justificou seu voto e disse ter conversado com o prefeito durante a tarde de segunda-feira sobre o projeto. “Foi uma conversa frutífera e concordamos que o município precisa de um projeto que regulamente o descarte de lâmpadas. Mas o projeto precisa de algumas disposições técnicas que só podem partir do Executivo para o Legislativo”, revelou Rodrigo.
O parlamentar também afirmou que a Câmara irá trabalhar em conjunto com o Executivo para elaborar um projeto eficaz para o descarte correto das lâmpadas e afins. “Na próxima semana, já apresentarei uma indicação de um anteprojeto de descarte e espero que rapidamente o Executivo protocole o projeto definitivo na Câmara”, ressaltou o vereador.

O Projeto
O projeto, aprovado pelos vereadores e vetado pelo prefeito, proibia o descarte, como lixo comum, de lâmpadas fluorescentes e responsabilizava a prefeitura de possibilitar o recolhimento e o descarte correto das lâmpadas fluorescentes, assim como das lâmpadas mistas, de vapor de sódio, de mercúrio e econômicas, com defeito ou inutilizadas, através de processo de reciclagem.

À época, o vereador Rodrigo explicou que, no processo de reciclagem, deve incluir-se a criação de pontos de coleta para as pessoas descartarem suas lâmpadas e estender-se-ia a todos os órgãos da Administração Direta e Indireta, inclusive ao Poder Legislativo.

O vereador chegou a ir ao pátio da prefeitura para fotografar as lâmpadas amontoadas no local, sem um descarte correto. As fotos tiradas no dia 02 de maio e divulgadas nas redes sociais e na conta do Facebook do parlamentar.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: