Apadrinhe um capoeirista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Apadrinhe um capoeirista
O professor Junior de Almeida, 45, o Mestre Curitibinha, pede ajuda para o projeto social que o Grupo de Capoeira Orkeomai oferece às crianças e adolescentes da região dos Cinco Conjuntos, em Rolândia. O projeto começou em novembro de 2015, idealizado por Almeida e pelo vereador Maico Dida (PT), que também dá aulas de capoeira. O objetivo é ocupar o tempo das crianças da periferia que não têm condições para pagar por atividades esportivas. 

Hoje, o projeto conta com 60 alunos, com idade entre 6 e 16 anos. “A capoeira não fica só no exercício físico, tem a confecção de instrumentos”, revela Almeida. As aulas são nas quartas-feiras, a partir das 19h, em espaço cedido no Colégio Estadual Alexandre Chiarelli, no San Fernando. 

O próximo passo do projeto é ensinar os alunos a confeccionar os instrumentos que serão utilizados na capoeira, desde a coleta de materiais até o acabamento final. Outro objetivo do projeto é a uniformização completa dos alunos. O uniforme para um aluno, composto de abadá (a calça) e camiseta, segundo o professor, custa em torno de R$ 90,00. Por isso a necessidade de alguém que “apadrinhe” um capoeirista. 

O projeto faz acompanhamento escolar das crianças e conversa com os responsáveis sobre o comportamento dela em casa. “É um incentivo às crianças para chegarem a uma graduação na capoeira”, explica o Mestre. O aluno só avança na graduação se tiver boas notas e bom comportamento. 

Quem quiser apadrinhar um aluno pode entrar em contato com Dida, na Câmara de Vereadores ou com Almeida, na academia do Grupo de Capoeira Orkeomai, no Country Clube, sede II, as quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 e no sábado, das 14h às 15h30. O mestre também deixa seu telefone para contato: (43) 9665-9192. 
Junior de Almeida pratica capoeira desde os 9 anos de idade e fundou o Grupo Orkeomai, em 2006. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: