Pesquisar
Close this search box.

Propagando o nome de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Propagando o nome de...

A coxinha de 3,5 quilos da chef rolandense Maria Aparecida Silva, a Cida, continua a colocar o nome de Rolândia em evidência. Desta vez, a dona da maior coxinha do Brasil estará no programa Estúdio C, da RPC, filial da Rede Globo. A participação de Cida foi gravada na terça-feira (31 de maio) pela equipe de Londrina e mostrou Cida fazendo o seu famoso quitute – que está no RankBrasil de 2012. O programa vai ao ar neste sábado (04), a partir das 14h30.

Auxiliada pela filha Márcia, Cida mostrou para a repórter Carmen Cavaletto como ela faz a maior coxinha do Brasil, com 3,5 kg (1,3 kg de massa de mandioca e 2,2 kg de recheio). Apenas para poder se comparar, uma coxinha do tamanho normal tem aproximadamente 220 gramas. Essa comparação, aliás, foi feita pela repórter, que mostrou 27 coxinhas “normais”, que podem ser feitas com a mesma quantidade de massa utilizada na coxinha gigante de Cida. Depois da gravação, a equipe foi até a pracinha localizada em frente ao supermercado Boa Compra, na avenida Castro Alves, considerada a “menor praça do mundo” por alguns rolandenses.

Para Cida, a maior dificuldade para produzir uma coxinha deste tamanho é no momento de fritar: é quando a chef fica mais apreensiva, com medo de queimar ou estragar o formato. Ela explica que a massa também deve ser feita com atenção especial e revela o segredo: “Eu só utilizo mandioca com mais de um ano, porque é mais consistente, dispensando a farinha de trigo”.

Na verdade, o grande segredo do sucesso de Cida vai além dos produtos escolhidos para a preparação do salgado. O amor pelo que faz é a explicação. “Fazer coxinhas é algo que me satisfaz, pois realizo este trabalho com muito carinho e dedicação. Além disto, o dinheiro sempre ajudou no sustento da minha família”, conta. Natural de Indaiabira–MG, Cida tem 54 anos de idade, há mais de 30 faz coxinhas para vender, experiência gastronômica que fez dela uma recordista brasileira.

Quem quiser experimentar a coxinha da Cida (no tamanho normal ou uma das grandes) deve ir na Sukolândia (Av. Tiradentes 296). Peça também uma vitamina ou um suco para acompanhar. Vale a pena.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: