Pesquisar
Close this search box.

IPI realizará casamento coletivo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. IPI realizará casamento coletivo

A Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Rolândia realizará um  casamento coletivo neste sábado (10). Adilson Antonio Ribeiro, pastor da igreja, conta que a cerimônia será às 18h, no templo novo da Igreja (na Rua Santos Dumont, 1075, Centro), que ainda está em fase de acabamento.

Segundo o pastor, 35 casais participarão da cerimônia. “São pessoas que já moram juntas há algum tempo, com exceção de um casal de solteiros”. Ribeiro conta que alguns casais já são casados no civil, mas não tiveram a cerimônia religiosa, e outros só moravam juntos e fizeram o casamento civil agora, antes da celebração.

O pastor relata que o casamento será realizado conforme o figurino: os noivos usarão as vestes nupciais, terão fotógrafos e entrada na igreja. Cada casal terá quatro padrinhos. De acordo com o pastor, a idade dos noivos é variada – desde jovens até pessoas com 60 anos. O casamento será celebrado pelo próprio pastor Adilson Ribeiro. Ele espera que dois mil convidados encham o templo no dia da celebração dos matrimônios.

Novo templo

Após um ano e meio de construção, o templo da IPI será utilizado para as atividades da igreja. “Estamos abrindo os trabalhos no novo templo com esta cerimônia”, comemora o pastor.

Segundo Ribeiro, o interior do templo está inacabado, mas o local já começará a ser utilizado, primeiro para o casamento, depois para os cultos. “No domingo já terá culto às 18h”, revela.

O pastor conta que somente os cultos aos domingos serão feitos no novo templo. Durante a semana, as atividades da igreja continuarão sendo no Espaço Adoração – utilizado desde o início da construção. “O templo está ficando muito bonito”, adianta Ribeiro.

A inauguração oficial do novo templo está prevista para os dias 27, 28 e 29 de novembro. “Vamos receber pastores, caravanas. Serão três dias de festa”, conclui o pastor.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: