Pesquisar
Close this search box.

Sindicato e Ambiente falam de uso e conservação de solo a produtores

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sindicato e Ambiente falam...
O Sindicato Rural de Rolândia fez uma reunião com os produtores rurais de Rolândia, na tarde de quarta-feira (25), na sede do órgão. O objetivo é a conscientização dos produtores sobre a importância das curvas de nível na área rural e sobre o uso e conservação do solo. 

Estiveram presentes cerca de 60 produtores rurais do município, Lucimara Ferro, promotora da defesa do Meio Ambiente de Rolândia, Solange Novaes da Silva Vicentin, promotora da defesa do Meio Ambiente de Londrina, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Gripp, representantes da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do próprio Sindicato. 

A reunião foi convocada pelo Sindicato Rural, junto à promotoria de Meio Ambiente, porque os produtores têm apresentado questionamentos ao órgão com relação às notificações e multas decorrentes da retirada das curvas de nível e problemas no uso e conservação do solo. A promotora Solange Vicentin falou sobre as responsabilidades dos agricultores e da prefeitura.

A instituição responsável pelas notificações e aplicação de multas é a ADAPAR. Os produtores receberam informações e instruções quanto à responsabilidade de cada um na preservação do Meio Ambiente. A ADAPAR tomará as medidas cabíveis se a lei continuar sendo descumprida. Rolândia possui cerca de 900 produtores rurais.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: