Sindicato e Ambiente falam de uso e conservação de solo a produtores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sindicato e Ambiente falam...
O Sindicato Rural de Rolândia fez uma reunião com os produtores rurais de Rolândia, na tarde de quarta-feira (25), na sede do órgão. O objetivo é a conscientização dos produtores sobre a importância das curvas de nível na área rural e sobre o uso e conservação do solo. 

Estiveram presentes cerca de 60 produtores rurais do município, Lucimara Ferro, promotora da defesa do Meio Ambiente de Rolândia, Solange Novaes da Silva Vicentin, promotora da defesa do Meio Ambiente de Londrina, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Gripp, representantes da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do próprio Sindicato. 

A reunião foi convocada pelo Sindicato Rural, junto à promotoria de Meio Ambiente, porque os produtores têm apresentado questionamentos ao órgão com relação às notificações e multas decorrentes da retirada das curvas de nível e problemas no uso e conservação do solo. A promotora Solange Vicentin falou sobre as responsabilidades dos agricultores e da prefeitura.

A instituição responsável pelas notificações e aplicação de multas é a ADAPAR. Os produtores receberam informações e instruções quanto à responsabilidade de cada um na preservação do Meio Ambiente. A ADAPAR tomará as medidas cabíveis se a lei continuar sendo descumprida. Rolândia possui cerca de 900 produtores rurais.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: