Inscrições para o Concurso de Bandas terminam no dia 10

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Inscrições para o Concurso...
As inscrições para o III Concurso de Bandas e Fanfarras Maestro Wanderley Rocha (COFABAN) se encerram no dia 10 de junho. O evento é promovido pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI) e promete atrair um bom público ao estádio Erich Georg nos dias 25 e 26 de junho.

Segundo Jorge Luiz Gomes, presidente da Acrebi, fanfarras das cidades de Luiziana, Alto Piquiri, Rondon e Cidade Gaúcha e bandas dos municípios de Pinhão, Ivaiporã, Santo Inácio, Araucária e Jataizinho já estão inscritas no concurso. Gomes ainda aguarda a inscrição de bandas de outros municípios e da capital paranaense. “Nessa época do ano não tem muitos concursos para se apresentar. A nossa perspectiva possivelmente será atingida”. A expectativa é que 30 corporações participem do evento. 

A Banda Integração, da ACREBI, fará a abertura do concurso, mas não irá competir. “Nesses concursos, a banda da cidade não compete, apenas é responsável pela organização”, explica Jorge. O Concurso é um dos maiores do Paraná.

O Concurso
As fanfarras participarão do Concurso nas categorias Mirim, Infanto Juvenil, Juvenil e Senior. As bandas concorrerão nas categorias Mirim, Infanto Juvenil, Juvenil, Senior e Banda Musical (composta de mais instrumentos, além de metais). “As bandas e fanfarras que forem classificadas pelos jurados em 1°, 2° e 3° lugar de cada categoria serão premiadas com troféus”, ressaltou Jorge. 

Segundo ele, o nome do Concurso é uma homenagem da ACREBI a Wanderley Rocha, primeiro maestro dedicado à música instrumental na forma de bandas em Rolândia. O último concurso realizado foi em 2011 e, neste ano, a Associação decidiu retomar a competição. “O público pode se preparar porque vai ser um espetáculo de altíssimo nível”, garante. 

Quer participar?
O presidente convida todos os rolandenses a prestigiar o concurso. Quem quiser se voluntariar para se envolver com os detalhes da organização pode procurar a ACREBI, na Rua Manoel Carreira Bernardino, 1105, Centro, entre as 8h e 18h, de segunda-feira a sábado ou pelo telefone (43) 3256-3475.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: