Pesquisar
Close this search box.

Gesta Rolândia: Novas regras de incentivo ao Parto Normal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Rolândia: Novas regras...
Em vigor desde 06/07 as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) buscam estimular o parto normal e reduzir as cesarianas desnecessárias. 
A Resolução Normativa nº 368, define que as operadoras informem aos beneficiários os percentuais de cirurgias cesarianas e de partos normais de cada hospital e médicos credenciados, a seus associados, essas informações devem estar disponíveis no prazo máximo de 15 dias, contados a partir da data de solicitação. Os planos são obrigados a oferecer o cartão da gestante, e a carta de informação, no qual deverá constar o registro de todo o pré-natal. De posse do documento, qualquer profissional de saúde terá conhecimento de como se deu a gestação, facilitando um melhor atendimento à mulher quando entrar em trabalho de parto. Também passa a ser exigência, a utilização do Partograma pelos Obstetras, documento gráfico onde é registrado tudo que acontece no trabalho de parto, a frequência das contrações uterinas, os batimentos cardíacos fetais e a dilatação cervical da gestante (Recomendado pela OMS, desde 1994)

Dados do Ministério da Saúde mostram que a cesárea sem indicação médica provoca riscos desnecessários á saúde da mulher e do bebê, já que aumentam em 120 vezes a chance de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplica o risco de morte da mãe.

Nós do Gesta Rolândia acreditamos que o acompanhamento pré-natal, somado ao acesso a informação de qualidade, apoio e o incentivo a gestante e casal proporciona maior segurança na decisão do parto, escolhendo o melhor para sua saúde e a de seu bebê.

Agenda
Nosso próximo encontro será dia 18 de junho, 3º sábado do mês, às 15 horas, na Biblioteca Cidadã Michael Traumann (Rua Antônio Campaner, 1000, Conjunto Domingos Neves – próximo à Escola Maria do Carmo). O curso é GRATUITO e aberto a toda a comunidade. Curta nossa Fanpage no Facebook: Gesta Rolândia
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: