Pesquisar
Close this search box.

Casa do Papai Noel será no Calçadão neste ano

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Casa do Papai Noel...
O Natal de 2016 em Rolândia terá uma novidade. “A casa do Papai Noel será montada perto da fonte do Calçadão”, revela Wagner de Campos, o Vavá, diretor de Cultura do município. A comissão de Natal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fez sua primeira reunião na terça-feira (07).

Segundo Vavá, após essa reunião a comissão começa a se movimentar para preparar as comemorações natalinas desse ano. “No dia 8 a gente começa a visitar as escolas do município para a arrecadação das garrafas pet”, conta.
As garrafas coletadas serão transformadas em bonecos de Natal, velas, anjos e caixas de presentes. “Terão efeito de luz, com um custo super baixo”, relata Vavá. O diretor de Cultura ressalta que a escola que fornecer a maior quantidade de garrafas para a Secretaria ganhará um presente, que ainda é surpresa. 

Junto aos itens confeccionados com as garrafas, serão utilizados materiais comprados pela Secretaria em outros anos, que não foram usados. Serão decorados 25 pontos de Rolândia – no Centro e na Vila Oliveira. “Até o dia 29 de novembro, a cidade já vai estar decorada”, relata Vavá.

Comissão – De acordo com Vavá, a comissão de Natal é formada por nove pessoas, convidadas pela Secretaria de Cultura, entre as quais estão integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), membros da própria Secretaria, artistas plásticos, artesãos e comerciantes do município. “Vamos procurar fazer um natal bem bonito para a cidade”, garante.

Oficina de Natal – A decoração de garrafas pet será confeccionada em uma oficina de Natal, na cozinha do espaço Viva Viva. A oficina é aberta para toda a comunidade que queira, voluntariamente, ajudar a produzir as peças. O trabalho será feito conforme a arrecadação de material pet.

Os interessados em participar da produção já podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo. “A cidade toda vai participar na realização do Natal”, ressalta Vavá.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: