Verbas do FMC serão liberadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Verbas do FMC serão...
“As verbas para os projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) em 2016 devem ser liberadas ainda nesta semana”, afirmou Wagner de Campos, o Vavá, diretor de Cultura de Rolândia. Vavá explica que o atraso no pagamento ocorreu por conta da exigência do Tribunal de Contas em relação ao contrato das entidades com a Prefeitura Municipal de Rolândia. “O Tribunal de Contas pediu que fizesse na modalidade convênio. A gente está adequando a documentação”.

A previsão é que os convênios sejam assinados nesta semana. Após a assinatura, a primeira parcela do Fundo será depositada e as entidades podem começar a executar os projetos. Algumas entidades já iniciaram seus projetos e aguardam pelo dinheiro para pagar professores etc.

De acordo com Vavá, o pagamento é feito por meio de parcelas mensais até completar a verba destinada a cada projeto. O recurso é depositado na conta bancária de cada projeto, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. “Ao término de cada projeto é feita uma prestação de contas e a conta é encerrada”, esclarece o diretor. Cada entidade tem um plano e um tempo de execução de projeto. 

Projetos
Os sete projetos inscritos no FMC foram aprovados pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (COMINC) em fevereiro e, desde então, as entidades aguardavam a liberação do recurso. 

Os aprovados foram: “Música e Ritmo”, do grupo Ritmusical – agregado pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI); “Vivendo a música” (ACREBI); “Folclore, conhecer para amar, amar para respeitar” (Grupo Folclórico Alemão Rotkappen); “1° Encontro Alemão” (Grupo Folclórico Weisser Schwan); “Arte em movimento” (Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira – ACREVO); “Cantando e contando história”, (Coro Celebrare, da Igreja Luterana, agregado pela ACREVO) e “Dó, re, mi” (Associação Cultural e Recreativa Illuminare – ACRI), de São Martinho.

De acordo com Vavá, os projetos atenderão cerca de 1.200 crianças e jovens da comunidade rolandense.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: