Pesquisar
Close this search box.

Procon orienta as compras do Dia dos Namorados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Procon orienta as compras...
Com as compras para o dia dos namorados a todo vapor, a coordenadora do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Rolândia, Janaina Campaner Gibim, orienta os consumidores sobre como proceder na hora de adquirir os presentes.

Janaina explica que a primeira coisa a ser feita antes da compra é a pesquisa de preços em vários estabelecimentos, por causa da variação no valor de um mesmo produto. “A pesquisa é fundamental para qualquer compra”, afirma.

O próximo passo é estipular o valor que será gasto, para não fugir do orçamento planejado para o presente. Segundo a coordenadora, o ideal seria a compra à vista, por conta das promoções e descontos oferecidos pelos lojistas nesse tipo de pagamento. “Se for fazer compra parcelada, sempre pensar em parcelas que não comprometem o orçamento desse consumidor”, alerta.

Outra recomendação é para que o consumidor não compre apressadamente. “Para analisar o produto, ver se não tem nada que impeça de comprar um bom produto”, explica Janaina. É preciso verificar as condições externas do produto, se não tem furos, não está rasgado, quebrado ou danificado de alguma forma.

Se a compra for pela internet, a atenção é redobrada. “Não acreditar em ofertas que estiverem com o preço muito abaixo do que você pesquisou na rua e sempre verificar a reputação do site. Só sites confiáveis”, orienta a coordenadora. O consumidor também deve ficar atento em relação ao prazo de entrega e o valor do frete.

Janaina esclarece que não pode haver diferença no pagamento à vista para cartão e dinheiro. “Isso não existe. Se acontecer entre em contato com o Procon, que a gente vai averiguar”.

Serviço
Procon Rolândia
Endereço: Rua Monteiro Lobato, 563, Centro
Atendimento ao público: 9h às 11h45 e das 13 às 16h, de segunda a quinta-feira. 
Na sexta-feira são atendidos apenas os processos agendados. 
Telefone (43) 3906-1006
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: