Pesquisar
Close this search box.

Aqueça alguém: JR lança em Rolândia o projeto Cabide Solidário

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aqueça alguém: JR lança...
Você já conhece ou já ouviu falar do “Desafio do Cabide Solidário”? A iniciativa já faz parte de várias cidades brasileiras, como Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina, Cambé e agora chega também em Rolândia. O JR aceitou o desafio e trouxe o projeto para a nossa cidade.

Josiane Rodrigues, editora e proprietária do Jornal de Rolândia, em uma busca por parceiros na realização de um possível projeto de arrecadação de agasalhos para pessoas carentes, descobriu, através do morador de Rolândia e um dos voluntários do projeto em Londrina, Leopoldo Peron, o projeto “Cabide Solidário”, e começaram, assim, a busca pela instalação do projeto aqui em Rolândia.

A ideia consiste em estimular os cidadãos a pendurarem nos cabides peças de roupas que para eles já não têm utilidade para que a população carente possa ser beneficiada. Não há um controle sobre as doações e os agasalhos podem ser levados por quem estiver passando pelo local. 

Locais dos cabides
O objetivo é estimular os rolandenses a doarem agasalhos para as pessoas que precisam. Para participar é muito simples: basta pendurar a peça de roupa em algum dos cabides que serão instalados a partir da semana que vem em pontos estratégicos de Rolândia: na praça Castelo Branco; na praça da Igreja Matriz; na praça da Igreja da Vila Oliveira; praça em frente ao supermercado Juliana do centro; praça da Igreja da Vila Operária; espaço em frente ao supermercado Locatelli da rua Santos Dumont etc.

Os voluntários de projeto em Londrina contam que já tiveram casos de vandalismo, souberam de donos de brechós que levaram as roupas, mas também flagraram uma criança carente pegando uma peça de roupa e um senhor no Terminal Urbano que estava com muito frio e ficou bem contente e agradecido ao saber que havia roupas disponíveis tão perto dele. E a ideia é essa, se a gente conseguir ajudar uma pessoa, já valeu toda a ação. Quem ajuda uma pessoa, ajuda a humanidade.

Compartilhe essa ação, junte-se a nós e desafie os seus amigos a participarem desse projeto. Leve o seu agasalho até um dos cabides, fotografe, filme e espalhe essa ideia através das redes sociais com a #desafiodocabide#rolandia marcando o Jornal de Rolândia pra que a gente possa espalhar essa ideia pela nossa cidade. Faça da sua vida uma vida com mais sentido!

Aqui em Rolândia o projeto conta com o patrocínio das empresas Madera Brasil e Invent Visual.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: