Pesquisar
Close this search box.

Um presentão inesquecível de Dia das Crianças

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Um presentão inesquecível de...

  O Dia das Crianças não poderia ser melhor para Eli Mariana Ribeiro, 12 anos: a família conseguiu arrecadar todo o dinheiro necessário para comprar a prótese para a menina, que não tem a perna esquerda. “Ao todo, a prótese custará 23,8 mil reais e Mariana tirará as medidas ainda nesta semana”, explica Janaina Ribeiro Miranda, 33, mãe de Mariana. O membro deve ficar pronto em 15 dias e Mariana deve colocá-lo tão logo o pegue.

O dinheiro

  A família fez algumas ações beneficentes para conseguir o recurso. A primeira delas foi a rifa do micro-ondas, doado pelos vereadores Alex Santana e Eneide Huss, e que foi sorteado na terça-feira (12) – confira a matéria abaixo. A segunda ação foi o chá beneficente realizado no dia 20 de setembro, no centro comunitário da Vila Operária. “Os dois eventos renderam cerca de R$ 15 mil”, relembra Janaina. Ainda faltavam quase 10 mil reais para se comprar a prótese. 

Empresário doa
 Aí entrou em cena a figura de um empresário, que não quer ser identificado, e que convidou a família de Mariana para ir até a casa dele. Isso na sexta-feira passada, dia 09. “Chegamos na casa dele e ele me perguntou quanto faltava para comprar a prótese. Falei que conseguimos abaixar o preço e a prótese saíria por R$ 23,8 mil. Ele depositou em nossa conta os 8,8 mil que faltavam”, afirmou a mãe de Mariana, agradecida. Janaina revelou que chorou o dia todo. “Mariana cantou toda a sexta-feira por causa desse gesto”, ressaltou.

Agradecimentos
  Janaina fez questão de agradecer, publicamente, às pessoas que compraram a rifa, o convite para o chá, e pelas doações depositadas em sua conta. “Quero agradecer, principalmente, aos meus familiares e, em especial, à minha irmã, Simone Ferreira Miranda, que abraçou todas as campanhas e trabalhou como ninguém”, enfatizou Janaina. Simone é proprietária da Padaria Santo Expedito, que fica no Jardim Santiago.

Sorteio
  O sorteio do micro-ondas foi realizado na manhã desta terça-feira (12) na padaria Santo Expedito e contou com a participação do vereador Alex Santana. As centenas de números foram jogadas para cima e Mariana pegou um: Marco Antonio Ribeiro, 38 anos, foi o grande vencedor. Como Marco mora ali perto, no Jardim do Lago, pouco tempo depois ele foi até a padaria para pegar seu prêmio.

Saiba mais

  Mariana foi atropelada em 2012, quando tinha 9 anos de idade, e o saldo do acidente foi trágico: a menina teve a perna esquerda esmagada e passou por 27 cirurgias. A perna teve que ser amputada logo acima do joelho. Para voltar a andar com mais naturalidade, Mariana precisa colocar uma prótese especial, com a articulação do joelho.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: