Pesquisar
Close this search box.

Vacina: cerca de 600 crianças precisam receber a 2ª dose contra a gripe

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacina: cerca de 600...
Em Rolândia, cerca de 600 crianças precisam receber a segunda dose da vacina contra o vírus da gripe. As informações foram repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município. “Essas são crianças menores de 5 anos que foram vacinadas pela primeira vez”, explica Marcelo Ferreira, gerente de Vigilância de Rolândia. 

Ainda de acordo com Ferreira, das 2,8 mil crianças vacinadas neste ano contra a gripe, cerca de 700 receberam a vacina pela primeira vez. “As outras crianças já tinham sido vacinadas no ano passado. Apenas quando se vacina pela primeira vez é que é necessário se se receba duas doses, com intervalos de 30 dias”, ressaltou o gerente.

Ferreira lembrou que apenas 100 das 700 crianças foram levadas de volta às UBS para receber a dose complementar. “Ainda faltam 600. Os responsáveis devem levar as crianças até o dia 20 de junho para receber essa segunda dose”, alertou. Para isso, basta procurar os postos de saúde até as 17 horas – as UBS ficam abertas até as 18 horas, mas as senhas de vacina são distribuídas apenas até as 17 horas. A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: